terça-feira, 7 de junho de 2016

Arduino Note Player

Olá companheiros!


Hoje demos uma olhada no Telegram, sinceramente nunca nem tinha instalado ele até decidirmos usá-lo no nosso projeto. Com isso várias palavras novas surgiram dentre elas o Bot, que para meu espanto tem até uma definição bem legal pois achei que era mais um nome estranho dado para alguma tecnologia. Mas vamos lá, o que é Bot. Bot é uma aplicação de software criada para simular ações humanas.
No nosso projeto o Bot será como uma conta no Telegram que não exige um número de cellular, e faremos uso disso para enviar as notas musicais para o Arduino.
Então como eu crio um Bot?

Estando no telegram inicie uma conversa com @BotFather e envie o commando /addbot, @BotFather responderá solicitando o nome do Bot e aqui vai a primeira dica: o nome deve terminar com bot, exemplo mybot, superbot etc.. desde que acabe com bot, depois disso @BotFather vai pedir o username que ao ser informado @BotFather irá gerar um token e pronto! Agora tendo o token em mão pode-se criar uma conexão com o Bot para poder enviar e receber mensagens.



Nenhum comentário:

Postar um comentário